CNS FEHOSPAR

VANTAGENS - FILIAÇÃO SINDICAL

FILIAÇÃO SINDICAL

A FEHOSPAR – Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná, entidade sindical de segundo grau, é formada por 17 Sindicatos Regionais, que representam mais de 5 mil Estabelecimentos de Serviços de Saúde de natureza privada - lucrativos e filantrópicos -, incluindo Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Institutos e congêneres. Com amparo constitucional de representatividade compulsória da categoria patronal, a FEHOSPAR e seus Sindicatos Filiados oferecem aos seus associados ação legítima junto aos Poderes Público Federal, Estadual e Municipais, além de assessoria jurídica gratuita em ações de direito coletivo, informações e orientações jurídicas nas áreas trabalhista e tributária. Também são oferecidas assessorias sindical, de comunicação e administrativa relacionadas aos convênios dos sistemas público e privado, assim como a organização de cursos, palestras e congressos dentro da necessidade de seus representados.

QUAIS AS VANTAGENS EM SE FILIAR AOS SINDICATOS COMPONENTES DA FEHOSPAR?

• Representação legítima dos interesses empresariais nas negociações com os Sindicatos de Empregados, a partir da participação individual nas Assembléias Gerais;
  • Assessoria jurídica e econômica em Negociações Coletivas de Trabalho;
  • Informações salariais;
  • Informações gerais de interesse da categoria;
  • Participação das Entidades nos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde, defendendo os interesses dos prestadores;
  • Atendimento jurídico, com consultas e informações por telefone ou meio eletrônico, com edição de pareceres por escrito;
  • Parcerias com escritórios jurídicos e tributários em todo o Brasil;
  • Promoção de cursos, simpósios, encontros e congressos gratuitos ou em condições especiais;
  • Parcerias para realização de cursos de formação e reciclagem;
  • Informativos periódicos, por meio eletrônico (newsletter), ou revista Plantão Hospitalar;
  • Orientações para adesão ao processo de acreditação, conduzido pelo Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS), do qual a FEHOSPAR é uma das entidades signatárias;
  • Representatividade, ao lado da CNS e FBH, nas reivindicações e negociações concernentes à esfera do Ministério da Saúde;
  • Atuação na esfera parlamentar para proposição ou acompanhamento de propostas de lei de interesse do setor de saúde;
  • Alinhamento às ações da Frente Parlamentar da Saúde;
  • Livre acesso aos sites na internet da FEHOSPAR, FBH e CNS, com disponibilidade de informações que incluem notícias gerais de interesse da saúde, leis, portarias, normas técnicas e tabelas de procedimentos;
  • Assessoramento em questões pontuais de assuntos de relevância para o setor de saúde;
  • Interação com o Poder Público, em todas as suas esferas;
  • Canal direto com a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná;
  • Grupo RH+;
  • CICOP Saúde - Serviço de Conciliação Gratuito.

A sindicalização patronal é o ato de melhor defesa dos interesses da própria empresa, além de refletir a união da categoria em prol de melhores condições profissionais. A relação custo/benefício é altamente positiva, em se tratando de ter a seu serviço uma estrutura completa e diversificada de atividades e contribuindo financeirmente de forma proporcional ao seu porte.

Sindicalize-se e exerça seus direitos. Participe ativamente de seu SINDICATO. Assim como a FEHOSPAR, o SINDICATO só existe para atender as suas necessidades e defender os seus direitos.

Para filiar-se ao SINDICATO de sua região, contate a FEHOSPAR para obter as orientações necessárias. Caso prefira, preencha a ficha e nos envie. Tomaremos todas as providências.

hidea.com e-mail