CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018: COMO PAGAR

17/01/2018 12:29:55

EMITA AQUI A SUA GUIA:

Sistema Federativo Forte e Atuante:

Caminho para melhorar relações de trabalho e valorizar segmento

A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Prezado Filiado do Sistema Federativo da Saúde do Paraná,

As mudanças advindas da reforma trabalhista significam mais relevância às entidades de classe. Houve a valorização das negociações coletivas, com as convenções celebradas ganhando força de lei. A partir de agora, precisamos que o sistema sindical patronal da saúde esteja ainda mais unido e com representatividade forte e atuante na defesa dos interesses da categoria. Serão os filiados e associados, com seu apoio, os maiores beneficiários das ações não só na esfera sindical, mas também políticas, legais, econômicas e também de atualização de conhecimento, com cursos, palestras e encontros.

A Contribuição Sindical Patronal, que encontra amparo na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), constitui-se num dos principais instrumentos de subsistência econômica para fortalecer o trabalho diário de representatividade da categoria, alicerçada num sistema piramidal, que tem na base os seus Sindicatos regionalizados, no centro a FEHOSPAR e no topo a CNS, com suas atribuições de âmbito nacional. A cobrança obrigatória para todos os integrantes da categoria, em atendimento à legislação vigente, teve autorizações deliberadas em assembleias gerais específicas.

Ao fazer o recolhimento da Contribuição Sindical, que tem parcela única anual vencível em 31 de janeiro (exceto para as novas empresas) e com cálculo a partir da classe de capital social, a empresa de saúde avaliza o Sindicato de sua Região e uma ampla estrutura de serviços atenta às suas necessidades e de todo o segmento, indo muito além das negociações e celebrações de convenções coletivas em todas as regiões do Estado. Nesta gama de serviços estão importantes iniciativas nos campos jurídico, tributário, fiscal e legislativo que impactam em desonerações ou valorização do setor privado de saúde. Ajude a manter esta corrente coesa, forte e de credibilidade. Afinal, são 57 anos de representatividade sindical no Paraná, com marcantes histórias de lutas e conquistas.

Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná – FEHOSPAR

Dr. Renato Merolli - Presidente

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná - SINDIPAR

Luis Rodrigo S. Milano, Presidente