CNS FEHOSPAR

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná representa, hoje, perto de 4 mil estabelecimentos de serviços de saúde. Com sede em Curitiba, é uma entidade sindical de terceiro grau, estando filiada à FEHOSPAR – Federação dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná.

Ganhou status de Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Curitiba em 13 de novembro de 1961 e, no dia 29 do mesmo mês, teve a carta sindical publicada pelo Ministério de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio. Atendia, assim, pleito da instituição antecessora, a Associação Profissional dos Hospitais e Casas de Saúde de Curitiba, fundada em 29 de junho daquele mesmo ano (1961).

Em 15 de abril de 1977 passou a ter representatividade em todo o Paraná, ganhando a denominação de Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Paraná, consolidando a sigla SINDIPAR.

hidea.com e-mail