16º Congresso Nacional ANAMT

O 16º Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho - ANAMT, será realizado no período de 14 a 19 de maio de 2016, em Foz do Iguaçu, Paraná, tendo por tema "Saberes e Competências necessários para o Cuidado da Saúde dos Trabalhadores".

O encontro, que tem por cenário uma das maravilhas brasileiras, representa uma oportunidade para refletir e trocar experiências com outros profissionais sobre o exercício da medicina em um momento histórico de grandes transformações no mundo do trabalho, que se refletem sobre a vida e a saúde dos trabalhadores, em um contexto de turbulência econômica social e política que o País atravessa.

O tema que serve de eixo organizador da programação científica é um convite ao diálogo, à troca e à articulação de saberes e competências, em uma perspectiva interdisciplinar e de interatividade, entre as diversas especialidades médicas e de outras disciplinas e áreas de conhecimento envolvidas no cuidado integral da saúde dos trabalhadores, buscando aproximar os saberes dos fazeres, a teoria da prática, para que possamos intervir com efetividade sobre os determinantes das relações saúde-trabalho, no nível individual e coletivo.

Charles London