Em um ano, operadoras injetaram R$ 4 bilhões em rede hospitalar

30/09/2021

As operadoras de planos de saúde investiram mais de R$ 4 bilhões em redes hospitalares entre julho de 2020 e junho de 2021, segundo um levantamento da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) divulgado pela Folha de S.Paulo

Quase R$ 2 bilhões foram investidos em hospitais próprios (integração vertical). O restante (R$ 2,1 bilhões) corresponde a participações societárias em outras redes. Entre julho de 2019 e junho de 2020, o investimento ficou em R$ 1,7 bilhão. O montante recente  representa um crescimento de 18,5% no saldo de ativos em rede hospitalar das operadoras, que agora chega a R$ 26,2 bilhões, de acordo com o cálculo da Abramge.

O estudo da entidade foi feito com dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). De acordo com a “Folha”, a expansão foi potencializada pela pandemia, que exigiu a ampliação de leitos e contribuiu para o aumento de caixa das operadoras ao reduzir despesas e taxas de sinistralidade.

Fonte: Painel — Folha de S.Paulo

TAGS