Saúde tem saldo positivo de 174 mil vagas em 2021

05/10/2021

A nova edição do “Boletim CNSaúde – Mercado de Trabalho”, publicado mensalmente pela Confederação Nacional de Saúde, mostra mais um saldo positivo no setor da saúde em agosto de 2021.

No mês, foram  8.256 novos postos de trabalho. O acumulado de janeiro a agosto de 2021 soma 173.869 novos postos de trabalho no país. Em 12 meses (de setembro de 2020 a agosto) o saldo positivo é de 208.082 novos postos de trabalho no mercado brasileiro.

O Paraná se manteve apresentando saldos positivos mês a mês, com 218 novos postos em agosto e acumulado de 7.120 de janeiro a agosto 2021.

O estoque de trabalhadores celetistas no setor saúde brasileiro é de 2.639.081. O boletim é realizado pela Confederação com base nos dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O boletim de agosto pode ser acessado no site da CNSaúde, juntamente com as edições anteriores

TAGS