CNS FEHOSPAR

Processo eleitoral para composição da Diretoria do SINDIPAR começa em 1º de abril

14/03/2019 15:46:39

 

O processo eleitoral para composição das diretorias e conselhos fiscais da AHOPAR (Associação dos Hospitais do Estado do Paraná) e do SINDIPAR (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná) será iniciado no próximo dia 1º de abril, sendo que as eleições ocorrem no dia 18 de junho, com os mandatos sendo iniciados em 1º de julho de 2019 e se estendendo até 30 de junho de 2022.

Os editais de convocação estão sendo publicados, do mesmo modo que estão disponíveis os regulamentos eleitorais de cada uma das entidades e também a ficha de qualificação individual e a procuração com poderes de atuação para composição das chapas. A inscrição de chapa para concorrer à eleição da AHOPAR vai de 30 de abril a 6 de maio, enquanto a do SINDIPAR vai de 30 de abril a 20 de maio.

A Associação dos Hospitais, fundada em março de 1973, tem atualmente na presidência Benno Kreisel, também ocupante de uma das vice-presidências da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). O Sindicato, fundado em novembro de 1961, tem como presidente Luis Rodrigo S. Milano, também delegado representante junto à FEHOSPAR e vice-presidente da CNSaúde. A FEHOSPAR terá seu processo eleitoral somente no último trimestre de 2019 e o mandato da nova diretoria terá início em 2020.

A Comissão Eleitoral de cada uma das instituições deve estar constituída até 30 de abril. A AHOPAR terá quatro membros designados pela diretoria, sendo um presidente, dois mesários e um suplente. O Sindicato, por sua vez, terá três integrantes, sendo um designado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, outro pela Associação Médica do Paraná e mais um pela FEHOSPAR. Associados em dia com as suas obrigações estatutárias é requisito indispensável para composição de chapa e para votar.

EDITAL DA AHOPAR

ASSOCIAÇÃO DOS HOSPITAIS DO ESTADO DO PARANÁ

 

PREZADO ASSOCIADO

 

O Presidente da Associação dos Hospitais do Estado do Paraná – AHOPAR, no uso de suas atribuições Estatutárias, CONVOCA seus associados para a realização da Eleição dos componentes da Diretoria da AHOPAR para o triênio 2019-2022, a ser realizada às 10:00h estendendo-se até as 18:00h no dia 18/06/2019, terça-feira, na Rua Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco – Curitiba/PR.

 

Em atendimento aos artigos 76, II, e, artigo 78, ambos do Estatuto Social, o prazo para o registro das chapas será de 30 de abril de 2019 a 06 de maio de 2019, ou seja, 05 (cinco) dias úteis contados da publicação deste edital. O referido requerimento de registro de chapa deverá ser realizado na Secretaria da Associação, em 02 (duas) vias, no mesmo endereço supramencionado, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h, de segunda a sexta feira, com os seguintes documentos:

 

a) Comprovação da condição de associado, mediante declaração da Secretaria da AHOPAR que comprove a associação regular há pelo menos 06 (seis) meses;

b)                Declaração, firmada de próprio punho e registrada em Cartório, de inexistência de condenação em crimes contra o sistema financeiro, ou Certidão de nada consta, para a Justiça Federal, Justiça Estadual Criminal, e Varas da Fazenda Pública; para os cargos de Diretor Presidente e Diretor Financeiro;

 

c) Cópia do RG ou Carteira Profissional ou Carteira Nacional de Habilitação; CPF; Comprovante de Residência Atualizado; Procuração outorgada pelo Estabelecimento de Saúde Associado à AHOPAR;

 

d)                Ficha preenchida de inscrição individual de candidatura, em todos os seus campos, em modelo fornecido pela Secretaria Administrativa da AHOPAR;

 

e) Relação geral onde conste o nome de todos os candidatos e cargo postulado da respectiva chapa.

 

Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-á nova convocação de eleições, às 10:00h, estendendo-se até as 18:00h no dia 25/06/2019, terça-feira, no mesmo endereço já mencionado.

 

A via original do presente edital encontra-se afixada na sede da AHOPAR.

 

Curitiba, 29 de abril de 2019.

 

BENNO KREISEL

Diretor Presidente da AHOPAR

 

EDITAL SINDIPAR

SINDICATO DOS HOSPITAIS E ESTABELECIMENTOS

DE SERVIÇOS DE SAÚDE DO PARANÁ - SINDIPAR

 

PREZADO ASSOCIADO,

 

O Presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná – SINDIPAR, no uso de suas atribuições Estatutárias, CONVOCA os representantes dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de toda a sua base territorial, para a realização da Eleição dos componentes da Diretoria do SINDIPAR para o triênio 2019/2022, a ser realizada às 10:00h estendendo-se até às 18:00h, no dia 18/06/2019, terça-feira, na Rua Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba/PR.

 

Em atendimento ao artigo 44, I¸ do Estatuto Social, o prazo para o registro das chapas será do dia 30/04/2019 até o dia 20/05/2019, segunda-feira. O referido registro deverá ser realizado na Secretaria da sede do SINDIPAR, no mesmo endereço supramencionado, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h, nos dias úteis de segunda a sexta feira, com os seguintes documentos:

 

a)  A Comprovação da condição de associado, mediante a apresentação das guias de recolhimento das Contribuições Sindicais dos exercícios de 2015 a 2018, bem como as guias de recolhimento da Contribuição Confederativa do exercício de 2018 e da Contribuição Associativa do exercício de 2019, respeitando o parcelamento, em sendo o caso; ou declaração equivalente da Secretaria do SINDIPAR, que comprove a condição de associação regular há pelo menos 01 (um) ano;

 

b)                 Declaração, firmada de próprio punho e registrada em Cartório, de inexistência de condenação em crimes contra o sistema financeiro, ou Certidão de nada consta, para a Justiça Federal, Justiça Estadual Criminal, e Varas da Fazenda Pública; para os cargos de Diretor Presidente e Diretor Financeiro;

 

c)  Cópia dos documentos: RG ou Carteira Profissional ou Carteira Nacional de Habilitação; CPF; Comprovante de Residência Atualizado; Procuração outorgada pelo Estabelecimento de Saúde associado ao Sindicato.

 

d)                 Ficha preenchida de inscrição individual de candidatura, em todos os seus campos, em modelo fornecido pela Secretaria Administrativa do SINDIPAR;

 

e)  Relação geral onde conste o nome de todos os candidatos e cargo postulado.

 

Será do dia 26/05/2019 ao dia 31/05/2019, o prazo para a Impugnação das Chapas, que terão a sua publicidade feita na sede da entidade.

 

Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-á nova convocação de eleições, às 10:00h estendendo-se até as 18:00h no dia 25/06/2019, terça-feira, no mesmo endereço já mencionado.

 

A via original do presente edital encontra-se afixada na sede do SINDIPAR.

 

Curitiba, 18 de março de 2019.

 

LUIS RODRIGO SCHRUBER MILANO

Presidente do SINDIPAR

 

 

Voltar
hidea.com e-mail