CNS FEHOSPAR

Desembargador do TJPR fala sobre responsabilidade civil na saúde

09/07/2019 15:50:57

O desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, do Tribunal de Justiça do Paraná, palestrou sobre responsabilidade civil, com foco nos serviços de saúde, em encontro realizado na noite de segunda-feira (8) no Hotel Bourbon, em Curitiba, e que marcou a passagem comemorativa do 10º aniversário do escritório jurídico FM&M – Fabrício de Mello, Milano e Advogados Associados. Com público restrito e predominantemente formado por dirigentes de estabelecimentos hospitalares e afins, o magistrado falou sobre os muitos riscos de responsabilizações presentes no segmento, do impacto das indenizações e do zelo necessário na prestação de serviços sob o olhar dos direitos do paciente, enquanto consumidor.

A carreira do magistrado teve origem no Ministério Público, onde ingressou há 25 anos. Depois de passagens por várias comarcas e promoções, integrou a equipe da Promotoria de Investigação Criminal (atual Gaeco), cumulando funções perante os Grupos Especiais de Repressão ao Crime Organizado e ao Narcotráfico. De abril a agosto de 2016 exerceu a função de subcorregedor-geral do MPPR, para, logo em seguida, ascender ao cargo de desembargador, em vaga destinada ao Ministério Público elo Quinto Constitucional.  É mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, especialista em História do Direito e do Pensamento Político pela mesma instituição e em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

O evento foi prestigiado pelos presidentes da Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná), Renato Merolli; do Sindipar, Luis Rodrigo Milano; e da Associação dos Hospitais do Paraná, Benno Kreisel, além de outros dirigentes das instituições e também de serviços hospitalares. Bruno Milano Centa e Phillipe Fabrício de Mello, que ao lado de Ingrid Althaus Milano respondem pelo escritório FM&M, são assessores jurídicos da Fehospar e também integram o conselho jurídico da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde). A iniciativa do encontro de confraternização, como assinalaram os anfitriões, foi estimulada por uma série de ações exitosas recentes em prol do segmento privado de serviços de saúde.

Outras pessoas integrantes do escritório jurídico também participaram da reunião-palestra.

Para saber mais sobre o escritório jurídico, clique aqui.

Luis Rodrigo Milano, Phillipe Fabrício de Mello, Benno Kreisel, Renato Merolli, Ingrid Milano e Bruno Milano.

Fonte: Fehospar

Voltar
hidea.com e-mail