Contribuição associativa 2020: ajude a fortalecer o segmento de serviços de saúde

13/01/2020 11:37:09

Caminho para valorizar segmento privado de serviços de saúde exige integração, confiança e compromisso coletivo.

Teremos em 2020 muitos desafios para assegurar a valorização e até a sobrevivência das empresas dos vários setores da área da saúde. São dificuldades que surgirão de propostas ou decisões advindas dos legislativos, dos executivos e do Judiciário, somando-se a ações administrativas com impacto na gestão de nossos estabelecimentos.

Reconhecendo o cenário atual, as entidades representativas decidiram pelo estabelecimento de contribuição associativa única, em frações mensais, substituindo os modelos de arrecadação antes praticados (a Sindical e a Confederativa), de modo a permitir a ampla adesão das empresas de saúde de todos os portes e a consequente ampliação do poder de voz e de reivindicação.

Em respeito àqueles que dão suporte e incentivo ao sistema, todas as ações estarão direcionadas exclusivamente aos associados adimplentes. Neste contexto, não estão inclusas apenas as negociações e formalizações de convenções coletivas de trabalho, mas também as demandas judiciais que impactam em desonerações fiscais, tributárias e administrativas.

Ao fortalecer e valorizar o segmento, aumentamos a nossa credibilidade junto à nossa clientela e o potencial de negociação para que tenhamos remuneração compatível e incentivadora à atualização tecnológica necessária e a qualificação dos serviços. Mais que isto, podemos vislumbrar futuro mais promissor para cada ramo de nossos negócios e para os colaboradores que a eles emprestam sua dedicação e confiança.

A nossa representatividade sindical soma quase 60 anos, impulsionada pelo SINDIPAR e sob o reforço da AHOPAR, nascida em março de 1973 como braço de atuação política e de promoção do conhecimento e troca de experiências. Como instituição sindical de segundo grau, a FEHOSPAR foi fundada em 30 de agosto de 1991 sob amparo de vários Sindicatos constituídos regionalmente e com desmembramento de bases do SINDIPAR.

Criou-se, assim, o caminho para a Confederação Nacional de Saúde, a CNSaúde, e com ele o estabelecimento de universo capaz de defender direitos individuais e coletivos nas esferas municipais, estadual e nacional. Aliás, ao longo de 2019 foram inúmeras as intervenções das entidades que resultaram em ganhos ou benefícios para todo o setor de serviços de saúde, embora uma significativa parcela tenha, ainda, auferido tais vantagens sem oferecer a sua reciprocidade associativa.

Ao desejarmos a todos um novo ano repleto de possibilidades e realizações, reafirmamos os compromissos de atuação plena e responsável em prol das empresas de saúde, reiterando que muitos outros serviços serão incorporados em atendimento às necessidades de nossos associados, incluindo formação e atualização de mão de obra, que terá como uma das referências a realização do 10º Encontro Paranaense da Saúde, em Agosto.

IMPORTANTE: A contribuição associativa de 2020 será constituída de 12 parcelas mensais, com vencimento no último dia de cada mês, a partir de janeiro. Os patamares financeiros, definidos em assembleia geral, respeitam as atividades econômicas principais de cada organização e também seus portes (confira aqui a tabela). Caso não receba o carnê com os boletos para pagamentos ou para saber mais sobre as vantagens de ser um associado, de como aderir e como caracterizar a sua adimplência, favor contatar (41) 3254-1772 ou enviar email para: fehospar@fehospar.com.br.

TABELA DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2020

ENQUADRAMENTO NÚMERO DE PARCELAS VALOR DE CADA PARCELA
Consultórios 12 R$80,00
Clínicas Ambulatoriais e/ou SADT até 10 empregados 12 R$175,00
Clínicas Ambulatoriais e/ou SADT de 11 até 20 empregados 12 R$275,00
Clínicas Ambulatoriais e/ou SADT de 21 até 30 empregados 12 R$400,00
Clínicas Ambulatoriais e/ou SADT de 31 até 100 empregados 12 R$600,00
Clínicas Ambulatoriais e/ou SADT acima de 100 empregados 12 R$800,00
Hospitais até 49 leitos 12 R$800,00
Hospitais de 50 até 99 leitos 12 R$1.000,00
Hospitais de 100 até 149 leitos 12 R$1.200,00
Hospitais acima de 149 leitos 12 R$1.500,00
Demais Estabelecimentos (Remoção, Home Care, etc.) 12 R$275,00

1) Clínicas com leitos equivalem a hospitais.

NOVIDADE: No início deste ano a FEHOSPAR, juntamente com o SINDIPAR e a AHOPAR, terá sua nova sede para melhor atender os associados na prestação de serviços. O amplo espaço oferecerá auditório para realização de cursos e pequenos eventos.

PARTICIPE DO SISTEMA FEDERATIVO E FORTALEÇA O SEGMENTO PRESTADOR DE SERVIÇO DE SAÚDE E, EM ESPECIAL, A SUA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL.