A Assepas/Unidas e a Associação dos Hospitais do Paraná devem formalizar, no dia 20 de dezembro, protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer cooperação técnica e administrativa, com reflexos na normatização de compra e venda de serviços e sua qualidade. A parceria, que tem o apoio da Fehospar, já foi motivo de duas reuniões na sede das entidades representativas dos hospitais,
em Curitiba. A última delas ocorreu no dia 7 de dezembro, tendo as participações de Aderval Paulo Filho, presidente da Assepas (Associação das Entidades Paranaenses de Autogestão em Saúde), e do coordenador da Comissão Geral de Negociação da Assepas (CGNA), Mauro Pereira. As entidades hospitalares estiveram representadas por Arthur Leal Neto, Benno Kreisel, Orlei Antonio Negrello e Luis Rodrigo Milano, diretores da Ahopar, do Sindipar e da Fehospar. O superintendente administrativo da Federação, Raymundo Machado, também participou dos encontros.
Fundada em 10 de agosto de 1987, a Associação conta com 26 empresas filiadas. São mais de 340 mil beneficiários em todo o Estado.