contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Deputado cobra investimentos emergenciais para Hospital da Criança

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, Ney Leprevost, está chamando mais uma vez a atenção das autoridades estaduais para o risco de um apagão na área da saúde. Além da situação emergencial em que se encontram os hospitais psiquiátricos, o desfalque na tabela do SUS e o não cumprimento da Emenda 29, Ney destaca a situação de calamidade em que se encontra o Hospital da Criança de Ponta Grossa.

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná, a qualidade de atendimento no local chegou a um nível insustentável, que pode culminar em riscos de danos para os pacientes e para os médicos do hospital. Diante da situação, Leprevost enviou ofício ao Secretário Estadual de Saúde, Cláudio Xavier, solicitando investimentos emergenciais para o Hospital da criança de Ponta Grossa.

"A unidade está em reforma há vários meses e necessita que o governo estadual adquira os equipamentos necessários para melhorar as condições de atendimento. Contamos com o bom senso do Governo do Estado para evitar que esse hospital, que é de vital importância para Ponta Grossa, corra o risco de ser fechado", afirma Ney.

 

Números:

 

Capacidade do Hospital – 70 leitos
Leitos utilizados atualmente – 37
Consultas emergenciais realizadas por dia – 50
Número de médicos que trabalham no Hospital por mês – 17