contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Solução Revolucionária para os problemas das bactérias hospitalares chega ao país

Chega ao Brasil um novo método para controlar as bactérias em hospitais que causam infecções de vários tipos nos pacientes. Cientistas belgas desenvolveram um produto de limpeza microbiológica para ter um ambiente hospitalar seguro. O produto chamado de “PIP Saúde” (Probióticos em Progresso) foi lançado na Europa pela empresa Chrisal/Europa, em 2007. Em pouco tempo o método recebeu o certificado da ISO 9002, pela CEBEC, e a ISO 9001:2000. No Brasil o Pip Saúde já foi homologado pela Anvisa.

Não há um hospital no mundo que esteja livre de contaminações por causa da resistência a bactérias patogênicas. Diversos tipos de bactérias como a S. Aureus (MRSA), E. Coli, Clostridium,VRE e outras provocam o aumento de ameaça constante à recuperação do paciente e, com isso, há cada vez mais necessidade de um tratamento específico. Por isso, é importante diminuir eficientemente o risco de forma preventiva desses patogênicos no ambiente hospitalar.

Para combater essas bactérias, a Fasitá Consultoria em saúde traz para o Brasil em parceria com a Chrisal/Brasil o último lançamento de alta qualidade na Europa de limpeza probiótica. É o único método no mundo para controlar as bactérias no ambiente hospitalar.

Segundo Robin Temmerman, gerente de pesquisa da Chrisal, o “PIP Saúde” introduz bactérias probióticas, inofensivas para o ser humano, na superfície tratada que vão ocupar de imediato todos os espaços onde há bactérias patogênicas (nocivas) criando um ambiente não favorável a elas. Sem ter um efeito biocida direto, essas bactérias probióticas criarão um ambiente hospitalar seguro de um modo constante e estável. O produto é altamente concentrado, por isso, precisa ser diluído em água. Depois de diluído a solução deve ser usada em até cinco dias. Outro destaque da linha PIP é o Allergy Free, único no mundo que elimina as substâncias alérgicas provocadas pelo ácaro sem causar danos ao meio ambiente.  É importante frisar que os produtos PIP são todos biológicos, por isso, não agridem o meio ambiente.

Para constatar a eficiência do método com bactérias probióticas, foi realizado uma pesquisa com a colaboração do hospital de Lokeren (Bélgica), a Universidade de Gent (Bélgica) e a Avecom (Companhia belga de produção de compostos ambientais). Em duas fases distintas, uma comparação entre a higienização com produtos usuais e com os produtos PIP foi realizada após 24h de ocorrida a aplicação. Medições de análises microbiológicas comprovam a eficiência dos produtos PIP logo nas primeiras horas de uso.

A PIP Saúde abrange todo o setor de saúde incluindo hospitais, clínicas, centros de reabilitação, Spas, centro de tratamento estético e outros. A linha incluiu limpador de pisos, limpador diário de sanitários e limpador de interiores (para todos os tipos de superfícies como móveis e utensílios). Há também uma linha de produtos para a agropecuária.

Os benefícios do método PIP são muitos, entre eles, o controle multi-patogênico eficiente; efeito estável e durável; não causa problemas de resistência; gestão microbiana; seguro; não causa danos ao meio ambiente; baixa a necessidade de desinfecção.