A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar) ratificam a comunicação aos Hospitais e demais Prestadores de Serviços de Saúde ao SUS, ter sido vitoriosa sua Ação ordinária de Cobrança contra a União Federal pela equivocada transformação de URV para Reais no repasse dos valores devidos em Junho de 1994. Assim, a liberação dos recursos por parte da União Federal será em 10 parcelas anuais. As três primeiras, referentes aos exercícios de 2004, 2005 e 2006, já estão disponíveis para o repasse dos valores a que tem direito cada empresa. Para saber se possui crédito, o hospital, estabelecimento de saúde ou prefeitura municipal deve contatar a Ahopar pelo fone (41) 3254-1772 ou enviar e-mail para a FBH (fbh@fbh.com.br).
Para habilitação ao recebimento da terceira parcela – ou ainda da primeira e segunda –, siga as instruções abaixo para preenchimento e envio do formulário:
Entre no site da FBH (www.fbh.com.br) e:
1.º – Clique no Link “URV mais informações” para fazer o download do arquivo referente as parcelas correspondentes.
2.º Salve o arquivo em seu computador.
3.º Para se informar dos valores a receber, preencha os 03 (três) formulários das 1ª, 2ª e 3ª parcelas que estão no site e envie por e-mailpara urv@fbh.com.br, deixando a área de valores
4.º Estando de posse das informações mencionadas no item 3.º e para solicitar o depósito dos valores informados, envie para FBH via Correios os formulários das 1ª, 2ª e 3ª parcelas, devidamente preenchidos e assinados pelo representante legal com firma reconhecida, anexando a documentação solicitada nos formulários.
A FBH, após conferência das informações e habilitação das mesmas, efetuará o crédito na conta corrente indicada nos documentos.
Importante: quem já recebeu a 1ª Parcela nos últimos 30 dias, não precisa encaminhar a mesma documentação para o requerimento da 2ª e 3ª parcelas. Encaminhe apenas os formulários da 2ª e 3ª parcelas preenchidos e assinados com firma reconhecida. A parcela de 2007 ainda não teve sua data definida para liberação, mas pode ocorrer ainda no primeiro semestre.