contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Em São Paulo, 93 unidades de saúde se tornam OSS

Cerca de 93 unidades da capital paulista serão gerenciadas por meio das OSS (Organização Social de Saúde). Quem assume a gestão respectivamente é a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Santa Casa de Misericórdia e a Congregação Santa Catarina. As três instituições ficarão responsáveis por 30% dos postos de saúde municipais. A medida irá beneficiar cerca de 3 milhões de pacientes.

Ao todo são 83 Unidades Básicas de Saúde e 10 Assistências Médicas Ambulatoriais. A Unifesp irá gerenciar postos de Aricanduva, Sapopemba e São Mateus, na zona leste, e de Vila Maria e Vila Guilherme, na zona norte. A Santa Casa será responsável por postos do Jaçanã e do Tremembé, na Zona Norte. A Santa Catarina assumirá os de Cidade Ademar, na Zona Sul.

em Cidade Tiradentes e Guaianazes, na zona leste, as postos já estão sob responsabilidade da Casa de Saúde Santa Marcelina. Em M’Boi Mirim, na zona sul, os postos são administrados pelo Centro de Estudos Doutor João Amorim (Cejam).

A assinatura entre as instituições e a Prefeitura de São Paulo marcaram as comemorações do aniversário de São Paulo, no último dia 25.