contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

FESP e Associação dos Delegados promovem evento jurídico

O I Simpósio do Curso de Direito da FESP e o Encontro Regional da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná) serão realizados em Curitiba nos dias 31 de agosto e 1.º de setembro, marcando ainda a celebração de convênio entre as instituições para cooperação técnica, científica e cultural.

O evento conjunto, que tem como tema “Criminalidade: origens, investigação e processo”, é aberto a profissionais e acadêmicos de Direito, professores e demais interessados. Será conferido certificado aos participantes.

Inserido nas atividades comemorativas dos 70 anos da FESP, o evento inclui palestras e painéis envolvendo renomados professores, magistrados e delegados, com total de oito horas/aula. Durante o cumprimento do programa haverá o

lançamento de dois livros: “Tendências da investigação criminal nos delitos empresariais”, de autoria de Jairo Amodio Estorílio, mestre em Direito e professor de Penal da FESP; e “Filosofia da linguagem”, de autoria de Cleverson Leite Bastos e Kleber Bez Candiotto, pós-doutores em Filosofia e professores de

graduação e especialização.

 

Programação

 

O encontro jurídico terá a coordenação do Prof. Gilson Bonato, do curso de Direito da Fundação, e do delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, presidente da Adepol. Será aberto às 19h da próxima sexta-feira (31), no auditório da FESP, tendo no painel inaugural a temática “Investigação policial”, com participações

do Prof. Jairo Amodio Estorílio, do delegado Luiz Gilmar da Silva, especialista em Processo Penal e presidente do Sindpol, e do também delegado Sérgio Inácio Sirino, mestre em Ciências Político-Criminais e responsável pelo Nurce (Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos). 

O programa do primeiro dia será fechado com a palestra do Prof. Cleverson Leite Bastos, que vai abordar “Fundamentos naturais da agressão – Desarmado e perigoso”.

No sábado as atividades recomeçam às 8h30, com painel sobre “Instrução criminal: dificuldades e desafios”, com as presenças dos magistrados Antonio Carlos Choma, mestre em Direito, professor da FESP e juiz da 8.ª Vara Criminal de Curitiba, e Marcos Josegrei da Silva, mestre em Direito, juiz federal e

professor de Direito Penal.

A palestra de encerramento terá como tema “O papel do juiz no processo criminal” e será conduzida por José Laurindo de Souza Netto, doutor em Direito, juiz do TJ do Paraná, professor da Escola de Magistratura e autor de livros como “Processo penal” e “Razão, Religião & Estruturas do Poder”.

Serviço:

Para informações sobre o evento acessar o site da FESP (www.fesppr.org.br) ou contatar (41) 3028-6500.