Profissionais de saúde, instituições e a população em geral têm até o dia 7 de junho para opinar sobre a proposta da Anvisa de regulamento para o funcionamento dos serviços de Medicina Nuclear. A norma se aplica a todos os serviços de saúde, públicos ou privados, que utilizam essa tecnologia médica com finalidade diagnóstica e terapêutica.
O objetivo do regulamento é propiciar maior qualidade no atendimento e segurança para a população, profissionais de saúde e meio ambiente. A proposta aborda, por exemplo, normas sobre organização, recursos humanos, gerenciamento de resíduos, transporte de material radioativo e proteção radiológica para esses estabelecimentos, entre outros.
O tema da Consulta Pública foi debatido nesta quinta-feira (12/4), durante a 35ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR-2007), que ocorre
Confira a proposta completa da Consulta Pública nº 35. Críticas ou sugestões podem ser encaminhadas pelo Fórum da Anvisa ou para o e-mail medicina.nuclear@anvisa.gov.br. As contribuições também serão recebidas pelo fax (61) 3448-1302 ou por escrito, para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, SEPN 515, Bloco “B” Ed. Omega, 3º andar, sala 5, Asa Norte, Brasília, DF, CEP: 70.770-502.