contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Osmar Dias pede ajuda para Hospital das Clínicas de Curitiba

 

Ao discursar em Plenário nesta quarta-feira (31), o senador Osmar Dias (PDT-PR) chamou atenção para as dificuldades enfrentadas pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba (PR). De acordo com o senador, 35 das 40 cirurgias de emergência que o hospital realiza diariamente estão sendo canceladas por falta de anestésicos e fios cirúrgicos.

 

Osmar Dias informou que o Hospital das Clínicas de Curitiba tem cerca de R$ 700 mil em caixa, mas não pode usar esses recursos para compra de material, pois depende de autorização do Ministério da Educação. O senador pediu providências urgentes do governo federal e do ministério, pois a falta das cirurgias poderá acarretar a morte de pacientes.

 

– O dinheiro está lá. Então, talvez não falte tanto dinheiro assim para a saúde: falta competência e vontade de trabalhar para aqueles que têm a responsabilidade de fazer e de tomar decisões sobre este assunto tão importante como é salvar vidas humanas – disse Osmar Dias.

 

O senador ressaltou destacou que o Hospital das Clínicas é o maior hospital público do Paraná, é referência em transplante de medula óssea e atende pessoas de todo o país.

 

– Este país está atrasado, está amarrado pela burocracia, que está instalada em todos os órgãos do governo federal e em praticamente todos os órgãos dos governos estaduais, que se acham donos do país e do estado, que se acham tão poderosos que podem adiar uma decisão que vai matar pessoas. Fica, aqui, o meu protesto e o meu apelo ao governo federal – concluiu Osmar Dias.