O investimento total gira em torno de R$ 8 milhões, com recursos da própria rede. Depois de quatro anos de iniciado o projeto, a Unimed, rede privada de assistência médica, inaugura hoje seu hospital
Localizado no bairro da Cohab, o hospital vai atender exclusivamente aos usuários do planto de saúde Unimed em todas as especialidades da medicina. A estrutura física do hospital conta com 47 leitos, divididos em 30 apartamentos e quatro enfermarias; uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), com capacidade para receber até nove pacientes; e um centro cirúrgico com três salas e uma área de atendimento de urgência com nove leitos. Também conta com unidades de diagnóstico e imagem, além de laboratório. O hospital vai começar o atendimento no setor de ambulatório, onde conta com cerca de 100 médicos de várias especialidades. O atendimento ambulatorial vai ser aberto a partir de quinta-feira.
A implantação dos outros serviços vai ser realizada por etapas, o que inclui a instalação de equipamentos. Ainda vão ser instaladas as unidades de observação clínica e cirúrgica, o centro cirúrgico e a UTI. "Dentro de aproximadamente um ano e meio o hospital vai estar totalmente instalado", diz o diretor João Bentivi. O funcionamento do hospital da Unimed, de acordo com o diretor, não vai eliminar o atendimento em nenhum dos consultórios e hospitais já credenciados com a rede no Estado.
A Unimed tem, entre os hospitais credenciados
O hospital Unimed de São Luís é o segundo do Estado e também conta com uma unidade no município de Imperatriz, a cerca de
De acordo com levantamento realizado na capital, o hospital da Unimed deve gerar em torno de 200 empregos diretos, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, serventes e outros. Além de uma opção a mais de atendimento médico-hospitalar, é um novo campo de trabalho para profissionais de diversas áreas ligadas à saúde.
A Unimed detém 30% da participação no mercado nacional de assistência médica, atendendo a mais de 14,2 milhões de clientes em todo o Brasil. Conta com 378 cooperativas, 67 hospitais próprios e 3.596 credenciados no País. Realiza em torno de 58 milhões de consultas por ano.