A abertura de novos serviços e centros de especialidades para pacientes que tiveram Covid-19, a expansão da telemedicina e o aumento da competição entre grupos hospitalares estão alimentando a busca por profissionais com experiência no segmento de saúde, informa reportagem do “Valor” publicada nesta segunda-feira (29).
A demanda por profissionais para cargos de liderança como CEO, gerência e coordenação de saúde subiu 220% no primeiro semestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020. Com a falta de pessoal qualificado para admissão imediata, hospitais e operadoras também aceleraram o fluxo de promoções nas cadeiras de liderança. A expectativa é que a demanda siga em alta pelos próximos três anos.
Habilidades
Segundo profissionais do segmento, entre as razões para a escalada está a estruturação de grupos de saúde para atender a maiores fatias de público e a reação de operações menores que precisam se manter competitivas frente às grandes. Entre as características dos líderes buscados pelo mercado estão a alta competência técnica e soft skills para atuar em um cenário em constante mudança, além da capacidade de aliar visão de negócio ao cuidado no atendimento à saúde.
Fonte: Valor Econômico