O cartunista Ziraldo foi submetido domingo a um cateterismo cardíaco para desobstrução de uma artéria. Ele passou o fim de semana na cidade, depois de ter participado da abertura do Salão do Humor em Foz do Iguaçu, na sexta-feira (25). O cartunista deixou há na segunda-feira o Hospital Santa Cruz. Ele seguiu para o Rio de Janeiro, em UTI Móvel, e irá para o Hospital Pró-Cardíaco, segundo o médico Marcos Gunther, que o atendeu na capital paranaense.
Estado de saúde é considerado estável
No início da noite de hoje, o Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, divulgou boletim médico informando que o cartunista Ziraldo Alves Pinto, de 71 anos, está “clinicamente bem” e “estável”. O texto, assinado pelo médico Marcelo Fabrício diz ainda que o cartunista foi transferido de Curitiba para o Rio em ambulância aérea. Ziraldo fez uma cintilografia miocárdica em repouso, cujo resultado foi considerado normal. Hoje, passará por novos exames.
O Pró-Cardíaco, hospital localizado em Botafogo, zona sul, informou que Ziraldo não chegou a ter um enfarte, mas “dor epigástrica”. O cateterismo cardíaco realizado em Curitiba mostrou que o cartunista tem “algumas lesões das artérias coronárias”.