O Projeto de Lei 3466/04, que referencia a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no sistema suplementar de saúde, continua em regime de urgência na Câmara dos Deputados, podendo ser votado a qualquer momento por acordo de lideranças.
Segundo o relator do Projeto, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), isso só não ocorreu na última semana por falta de um cenário favorável: reforma ministerial, feriado da Semana Santa e a obstrução da pauta pela MP 229 impediram o andamento normal do processo.
Estiveram presentes em Brasília, acompanhando o andamento do PL, os presidentes da Associação Médica Brasileira e da Comissão Nacional para Implantação da CBHPM, Eleuses Paiva e Lincoln Freire, respectivamente, além de diretores da AMB e presidentes de Federadas. Segundo o relator Rafael Guerra, o PL poderá entrar em pauta nas próximas semanas.
É fundamental que as entidades médicas estaduais e municipais continuem o trabalho junto aos deputados federais, destacando a importância da CBHPM para o setor e solicitando apoio e voto favorável ao Projeto de Lei 3466/04. (AMB)