A Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) deu mais um passo rumo à construção do Instituto do Câncer Infantil e Hospital Pediátrico de Brasília. A partir de agora, quem contribuir poderá ter o valor deduzido do Imposto de Renda.
Graças a convênio entre a Abrace e o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), foi possível oferecer o benefício. A dedução começa a partir de 2006, para os que doarem até 31 de dezembro. Segundo Ilda Peliz, presidente da Abrace, a instituição apresentou o projeto, que foi aceito.
Para ter o valor deduzido, a pessoa deve fazer a doação na conta da Abrace/FIA (conta corrente: 009663/4 e agência: 100, do Banco de Brasília – BRB, banco nº 070). As contribuições poderão ser deduzidas do imposto devido em até 6%, para pessoas físicas; e 1%, para pessoa jurídica.
Está previsto que 70% da arrecadação irá para a construção do Instituto e Hospital, e os 30% restantes para outros projetos sociais. A obra é erguida em terreno doado pela Secretaria de Saúde, ao lado do Zoonoses, perto do SMU. A primeira fase está prestes a ser concluída. Faltam R$ 10 milhões para a segunda.