A Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), promove nesta terça-feira (28) , a partir das 14h, audiência pública para debater os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) aos hospitais e estabelecimentos do setor, em especial àqueles constituídos sem fins lucrativos. O debate será realizado em razão de requerimento apresentado pelo senador Flávio Arns (PT-PR) à subcomissão.
Foram convidados a participar da audiência pública o ministro da Saúde, Agenor Álvares, que será representado pelo secretário de Atenção à Saúde, José Gomes Temporão; o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Antônio Luiz Brito, e um representante do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (Incor), cujo nome ainda será encaminhado à subcomissão.
Presidida pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP), a subcomissão tem como vice-presidente o senador Augusto Botelho (PDT-RR) e é constituída por cinco membros titulares e cinco membros suplentes.