O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Trindade, fechou ontem acordo com o Sindicato dos Hospitais, Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e com a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb). Com isso, está garantida a regularização do atendimento prestado à população nos cerca de 300 hospitais e clínicas particulares de Salvador conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O acordo aconteceu, segundo relatos de Trindade, “graças a um esforço de ambas as partes, tanto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quanto das prestadoras privadas, no sentido de regularizar alguns pagamentos alegados por eles”. O acordo foi assinado por Trindade, pelos presidentes do Sindhosba, Raimundo Carlos Correia, e da Ahseb, Marcelo Moncorvo Brito, além do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla.
Para o secretário, agora as negociações prosseguirão no intuito de buscar a regularização do setores público e privado. Trindade anunciou ainda a abertura de processo de licitação, em 30 dias, para contratação de serviços do setor privado lucrativo (clínicas, hospitais e empresas de saúde).