O Conselho Federal de Medicina está recebendo propostas para o novo Código de Ética Médica, que será reformulado até o primeiro semestre de
A revisão das normas foi aprovada, por unanimidade, durante o II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2007. Os conselheiros decidiram promover a revisão por entenderem que o Código em vigor, de janeiro de 1988, está desatualizado.
Para discutir a reformulação, o CFM criou a Comissão Nacional de Revisão do Código, tendo Comissões Regionais para auxilio. A proposta é realizar um amplo e participativo debate com toda a classe médica visando reformular os preceitos éticos, técnicos e morais da medicina.
Segundo o coordenador da Comissão, Roberto Luiz d’Ávila, o Código de Ética tem quase 20 anos e, considerando-se os avanços obtidos pela ciência nesse período, há necessidade de constante revisão nas normas de conduta. “Os avanços da medicina pedem uma reformulação no nosso Código. Queremos que médicos e entidades participem desse processo”, salienta d’Ávila.
Saiba mais acessando o site www.cfm.org.br