As despesas administrativas e assistenciais das operadoras de planos de saúde agora podem ser consultadas através do ANS Tabnet, no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O usuário que acessar o sistema poderá fazer a consulta por ano, modalidade da operadora e tipo de despesa. O resultado obtido será o somatório das despesas das operadoras de acordo com os critérios utilizados. Dessa forma, é possível comparar as receitas de seguradoras, medicinas de grupo e cooperativas, por exemplo, ou então saber quanto as filantropias e as autogestões gastaram em despesas administrativas ou assistenciais em determinado ano. Com essa nova consulta, a ANS pretende tornar cada vez mais acessíveis e transparentes as informações sobre o mercado de saúde suplementar.
Para facilitar o acesso às notas técnicas das consultas existentes no ANS Tabnet, elas foram separadas de acordo com o tema: beneficiários, operadoras com registro ativo, mortalidade e receitas e despesas. Acesse aqui o ANS Tabnet no link http://anstabnet.ans.gov.br/materia.htm
Prev Post
A Psiquiatria Francesa vai de mal a pior
Next Post