contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Assembleia em Londrina para prestação de contas da Fehospar

A FEHOSPAR (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná) realizou na última quarta-feira (23), em Londrina, a sua assembleia geral ordinária para prestação de contas de 2015 e planejamento para este exercício. O encontro, alinhado à proposta de descentralização e interiorização das atividades do segmento representativo do de serviços de saúde privados, foi realizado na Sede do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Londrina e Região (Sinheslor).

A assembleia foi conduzida pelo presidente da Fehospar, Renato Merolli, estando representados os sindicatos de Curitiba (Sindipar), Londrina (Sinheslor), Maringá (Shessmar), Cornélio Procópio e ainda o Sinlab Paraná (Sindicato dos Laboratórios), através de seus presidentes ou vices: Luis Rodrigo Milano, Fahd Haddad, Rosemberg Gonçalves de Sá, Rangel da Silva e Carlos Ayres Britto. Ainda estiveram presentes os diretores Benno Kreisel, também presidente da Ahopar (Associação dos Hospitais do Paraná), e Luiz Carlos Lopes, além do superintendente Maurício Barcos e o assessor jurídico Phillipe Fabrício de Mello.

As contas do exercício de 2015 foram aprovadas por unanimidade. Entre os assuntos complementares pautados estiveram as proposições de leis municipais para permitir a presença de doulas em hospitais, maternidades e congêneres, os dissídios coletivos e também o polêmico “Índice de Eficiência do Repasse aos Hospitais”, implementado pelo Tribunal de Contas do Estado e que mereceu audiência requisitada pela Fehospar para ajustes nos equívocos da metodologia utilizada. Também foi apresentado levantamento sobre os sindicatos que formam a base da Fehospar. Está sendo avaliada a proposta de enxugamento dos sindicatos, centralizando-os nas macrorregiões, com reflexos em otimização de recursos e maior alcance de atuação.