A enfermagem é a responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia, por meio do acompanhamento do quadro clínico do paciente, execução dos tratamentos prescritos e no suporte e conforto à família. Por conta disso, essa área é de extrema relevância quando o assunto é saúde.
Visando oferecer um momento de compartilhamento de conhecimentos e apresentação de estratégias inovadoras para a melhoria do setor de enfermagem, o Hospital das Nações promoverá no dia 20 de setembro, o Fórum de Gestão e Liderança de Enfermagem – Desafios, perspectivas e grandes possibilidades.
Com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) e da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn/ PR, o evento, que acontece a partir das 08h30, na sede da instituição no bairro Jardim Social, em Curitiba/PR, contará com a participação de diversos profissionais da área, sendo uma grande oportunidade para a integração de gerentes e responsáveis técnicos da área de enfermagem. Especialistas renomados, também irão compartilhar suas experiências, perspectivas e inovações para o futuro do profissional de enfermagem.
De acordo com Tania Cristina da Silva Moscaleski, gerente de Enfermagem do Hospital das Nações, a escolha da temática e a iniciativa para a promoção do evento deu-se por conta das dificuldades encontradas no dia a dia da gestão de enfermagem. “Todos nós gestores e Responsáveis Técnicos que atuamos na liderança de equipes nas instituições de saúde, temos diversos desafios e precisamos nos manter constantemente atualizados. Este evento é uma grande oportunidade para isso, visto que a troca de experiências entre os profissionais sempre proporciona aprendizagens valiosas”, comenta.
As inscrições são gratuitas, porém limitadas.
Para participar, basta inscrever-se previamente no link abaixo: http://www.hospitalnacoes.com.br/hospital/cursos/forum-de-gestao-e-lideranca-deenfermagem-2/
Confira abaixo a programação completa do evento:
08h30 – Abertura e boas-vindas. Raphael Mendes Guimarães – Superintendente do Hospital das Nações. Tania Cristina da Silva Moscaleski – Gerente de Enfermagem do Hospital das Nações. 09h às 09h45 – Palestra magna: Desafios, perspectivas e grandes possibilidades. Simone Peruzzo – Presidente Coren/PR.
09h50 às 10h30 – Conferência: O processo de Enfermagem como eixo estruturante da prática profissional nos campos da assistência e da gerência / Gestão em Enfermagem. Otília Beatriz Maciel da Silva – Coordenadora da Comissão Mista de Sistematização da Prática de Enfermagem ABEn/PR – Coren/PR.
10h30 – Coffee Break
11h – Palestra: Desafios na implantação de grupos para acessos vasculares. Mairy Jussara de Almeida Poltronieri – Coordenadora de desenvolvimento de Enfermagem do Hospital Sírio Libanês/SP.
12h – Intervalo para Almoço.
14h às 16h – Painel: Desafios e perspectivas na implantação da “Política da Cultura Justa” nas instituições de saúde. • Elaboração e implantação da cultura justa: desafios para o gestor de enfermagem.
14h00 ÀS 14h40 – Ana Maria E. S. de Britto – Gerente de Enfermagem do Hospital Dona Helena de Joinvile/SC. • A punição sob a ótica do Coren/PR.
14h40 ÀS 15h20 – Maria Cristina Paganine – CorenPR. • Cultura da segurança e Cultura justa: avanços necessários.
15h20 ÀS 16h00 – Leila Seiffert – Avaliadora do processo de Acreditação – Sistema ONA/IPASS
16h – Coffee Break
16h30 às 17h30h – Palestra: Visão 2020, cenários desafiadores e modelos inovadores. Claudia Regina Laselva – Diretora de Enfermagem do Hospital Albert Einstein/SP.
17h30 – Encerramento. Mais informações: Evento: Fórum de Gestão e Liderança de Enfermagem – Desafios, perspectivas e grandes possibilidades.
Quando: 20 de setembro (terça-feira), a partir das 08h30
Local: Auditório do Hospital das Nações: Rua Raphael Papa, 10, no bairro Jardim Social
Contato: (41) 3306-9000 www.hospitalnacoes.com.br
_______________________
Conheça o Hospital das Nações O Hospital das Nações representa um marco no setor médico-hospitalar de Curitiba. Desde a sua inauguração, em 1987, a instituição foi responsável pelo pioneirismo em diversas áreas da medicina na cidade, no Paraná e, até mesmo, no Brasil;
Foi o primeiro hospital de Curitiba a oferecer em um único ambiente os serviços de hemodinâmica, tomografia, ressonância magnética e demais exames radiológicos.
A instituição possui atendimento voltado a procedimentos de alta complexidade, principalmente nos campos da neurocirurgia, cirurgias cardíacas – com atendimento 24h – e ortopédicas com ou sem implantação de próteses, bem como nas demais áreas da medicina.
Além disso, o Hospital das Nações oferece atendimento humanizado e busca pelo bem-estar do cliente seja qual for o diagnóstico do paciente. Saiba mais sobre o HN na internet: http://www.hospitalnacoes.com.br/