contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Androlab reinaugura laboratório dentro das normas da Anvisa

            A Androlab (Clínica e Laboratório de Reprodução Humana e Andrologia), pioneira no Paraná na utilização de técnicas em Reprodução Assistida reinaugurou seus laboratórios, agora adaptados às novas normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabelecidas na RDC 33. Lidio Jair Ribas Centa, professor do Departamento de Tocoginecologia (Serviço de Reprodução Humana) na UFPR, diz que a reforma tem como prioridade oferecer sempre o melhor aos seus clientes.

            A Androlab iniciou em 1977 com técnicas de inseminação artificial e banco de sêmen, em 1992 iniciou com técnicas de FIV (Fertilização in-vitro) e dois anos mais tarde, 96, adotou também a técnica do ICSI (injeção intra-citoplasmática). Desde então vem realizando todas as técnicas de reprodução assistida em pacientes do país e Exterior. Lidio Centa ressalta que os procedimentos atuais permitem uma elevada taxa de sucesso e a Androlab conquistou percentuais de gravidez comparáveis aos da Europa e Estados Unidos: “Nosso trabalho complementa os esforços e desejos de um casal para ter uma família completa”.

            Com uma equipe multiprofissional (ginecologista, ultrassonografistas, embriologistas, bioquímicas, enfermeira e psicóloga), a clínica possui centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, laboratório especializado em Reprodução Humana e criopreservação de gametas. A equipe aplica técnicas consagradas mundialmente, visando a busca do sonho do casal e comemorando juntos a conquista do filho desejado.