Realizado pela Ahopar e com o apoio do Sindipar, Fehospar e Cebramed, o curso de Recepção Médica para Clínicas, Consultórios e Hospitais ocorreu nesta sexta-feira (3 de junho), no auditório da sede da Federação, em Curitiba. A capacidade de vagas prevista foi preenchida.
Ministrado pela especialista em administração estratégica e gestão de qualidade, Nichele Gonçalves de Oliveira Soares, o curso tratou de questões pertinentes ao atendimento ao público nas entidades de saúde. Entre os temas abordados, estão os conceitos de relacionamento interpessoal até a elaboração de estratégias de como agir e prestar um atendimento eficaz para pacientes de clínicas e hospitais.
Com duração de 8 horas, o curso é mais uma estratégia adotada pelas entidades hospitalares para adequar o atendimento e a dinâmica de relacionamento entre o prestador de serviço e o paciente. Para julho, no dia 8, a Ahopar tem programado outro curso direcionado aos associados: gerenciamento de glosas e auditoria de contas hospitalares.