Trata-se de um cartão de vantagens e descontos, utilizado em consultas realizados pelos consultórios particulares credenciados – 90 médicos do centro médico do hospital farmácias academias centros de estética e óticas, além de ações educativas gratuitas sobre saúde e qualidade de vida. O serviço, que é oferecido aos clientes sem a cobrança de taxas, é uma iniciativa para aproximar este público do hospital, tendo um objetivo maior do que o tratar doenças: orientar sobre qualidade de vida e prevenção.
Para adquirir o cartão, o cliente preenche um formulário com seus dados e passa a ter acesso ao serviço, que pode ser usado também para descontos especiais em procedimentos do hospital por clientes que possuem planos e convênios não aceitos na unidade. Inicialmente, os credenciados recebem um cartão provisório e no prazo de dois meses passam a utilizar o cartão de plástico. De acordo com o assessor de marketing e comunicação, Flávio Marinho, os descontos são definidos pelos parceiros, e vão de 5% a 40%. “Antes de tudo, é preciso que fique bem claro que não se trata de um plano de saúde. É um cartão de relacionamento e vantagens, sem taxas. Queremos com isso conhecer melhor nossos clientes para oferecer-lhes melhores serviços e mantê-los informados sobre saúde e qualidade de vida”, frisa Marinho.
Somente nos primeiros dez dias de divulgação do Cartão Vida Saudável, 200 clientes já haviam se cadastrado para desfrutar do serviço. A expectativa é a de alcançar três mil clientes até o final deste ano. Mesmo sem revelar os valores, Flávio Marinho comenta que os investimentos financeiros para oferecer tal facilidade são mínimos. “Os investimentos são irrelevantes. Foi preciso apenas o desenvolvimento de um sistema para o cadastro e a confecção dos cartões. Isso é irrisório para o benefício que vai gerar e o que nós buscamos é prestar um serviço de qualidade. O Português é o primeiro hospital de Salvador a fazer isso. Nossa inspiração foi o Hospital Samaritano de São Paulo, que também desenvolveu o cartão há pouco tempo, mas já tem ótimos resultados”, comenta.
O Hospital Português, que teve em 2004 faturamento de R$150 milhões, atende clientes dos planos de saúde, do SUS e particulares. A novidade integra a política que a casa vem desenvolvendo nos últimos anos de qualificação da estrutura, do pessoal e também do relacionamento a clientela.
Mais informações sobre o hospital e seus serviços podem ser obtidas através do site www.hportugues.com.br ou pelo telefone (71)3203-5555.