O deputado Antônio Belinati (PP) encontrou um destino, que considera razoável, para a recompensa de US$ 5 milhões, pouco mais de R$ 10 milhões, prometida pelo governo dos Estados Unidos, para quem desse informação que levasse ao paradeiro do maior traficante do mundo, Carlos Ramires Abadia. O traficante foi preso e Belianti diz que a Polícia Federal poderia doar esse dinheiro para resolver “o drama nos hospitais, que estão piores que as vítimas da guerra do Iraque”.
Governo rico
“O Governo Federal é um governo rico. Não estão vencendo guardar tanto dinheiro, tirado da população, dos contribuintes, por meios dos numerosos e elevados impostos”, disparou Belinati. Segundo ele, enquanto o governo brasileiro enriquece, algumas creches estão fechando as portas por falta de dinheiro; os hospitais passam pelos piores momentos…
CPMF
Enquanto o deputado Belinati procura alternativas para resolver os problemas nos hospitais do Paraná, que se repete nas demais cidades brasileiras, o presidente Lula (PT) libera recursos “jamais vistos na história desse País”, para deputados e senadores, para garantir que os parlamentares votem pela manutenção da CPMF. A contribuição, que era provisória, deveria resolver a questão da área da saúde. Até hoje, não se tem notícia de que a CPMF tenha resolvido os problemas do setor. Pelo contrário, está cada dia pior, embora o presidente garanta que a saúde no Brasil é de Primeiro Mundo.