contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

BID vai financiar expansão de serviços de saúde

Serão beneficiados projetos acima de US$ 20 milhões, com prazo de pagamento de 20 anos

 

Em teleconferência entre o diretor do Departamento de Setor Privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Vellutini, o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, e representantes de grupos hospitalares, foram elucidadas as formas de obtenção de financiamento para o setor de saúde.

 

O BID faz empréstimos diretos ao setor privado. Na área de saúde, o Banco deseja financiar projetos acima de US$ 20 milhões para expansão hospitalar, por meio da construção de novos edifícios, aquisição de equipamentos, empréstimos para capital de giro e abertura de novos serviços de saúde.

 

Os recursos também poderão ser destinados ao refinanciamento de dívidas. Os contratos serão feitos segundo a “Lei de Nova Iorque” e o prazo para saldar a dívida será de 20 anos.

 

O BID analisará a viabilidade financeira dos projetos e a capacidade da instituição de saldar a dívida. Para Vellutini, uma das vantagens do financiamento é a flexibilidade do Banco em relação a prazos, carências e tempo de amortização da dívida.

 

Os interessados já podem enviar os briefings para o diretor nos e-mails robertov@iadb.org, com cópia para eduardow@iadb.org.