A construção pela Prefeitura de Curitiba, das unidades de saúde no Guaíra, Santa Quitéria, Xaxim e Lotiguaçu II foi autorizada pela Câmara Municipal que aprovou a liberação de um total de verbas de R$ 5 milhões. A autorização para abertura do crédito adicional foi votada e aprovada nas duas primeiras sessões plenárias, desta semana, no Legislativo municipal.
Segundo o líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSDB), “mais uma vez, foi importante o entendimento político de todos os vereadores, para votação da matéria”. Além da construção, as unidades de saúde também serão equipadas e entregues prontas para o atendimento à comunidade.
O vereador Celso Torquato (PSDB) agradeceu a inclusão de sua emenda orçamentária nesta proposta de construção das unidades de saúde. Em 2005 Torquato havia indicado, uma delas, para a praça Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada ao lado do Paraná Clube, no Guaíra.
Transporte
Outra importante aplicação de verba que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, trata de aproximadamente R$ 200 mil. Valores a serem investidos na implantação das obras de construção de binários que vão viabilizar o Eixo Metropolitano de Transporte BID II.
Com estes recursos serão construídos os binários da Avenida Brasília, Avenida Santa Bernadethe, Rua General Mário Tourinho e a ligação entre os bairros Capão da Imbuia e Hauer.