A Confederação Nacional de Saúde esteve na Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, no dia 28 de novembro, para participar de audiência pública sobre a inclusão e a ampliação dos itens financiáveis por emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde, para os hospitais filantrópicos. Dr. Tércio Kasten, presidente da CNS, abordou sobre o assunto e mostrou as necessidades do setor.
No debate proposto pela deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), disse que as emendas parlamentares constituem oportunidade ímpar para minorar os graves problemas financeiros que sofrem diuturnamente a rede de hospitais filantrópicos.
Foram convidados também para a audiência, além da CNS, representantes do Ministério da Saúde e o Presidente da CMB, Edson Rogatti.
Ao final da audiência os participantes fizeram a proposta da criação de um GT/Comitê para discutir a melhoria do rol das ações de custeio e de investimento financiáveis por meio das emendas parlamentares. O Ministério da Saúde aceitou o proposto e irá dar encaminhamento ao assunto.