contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Comissão de Saúde aprova R$ 9 milhões para hospitais que atendem carentes

Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira o substitutivo geral da Comissão de Orçamento que contempla as emendas coletivas da Comissão de Saúde no valor de R$ 9 milhões que irão beneficiar hospitais de Curitiba que atendem pacientes carentes de todo o Paraná.

As emendas coletivas aprovadas destinam 500 mil para o Hospital Bom Jesus, 1 milhão para os Hospitais Evangélico, Cajuru, Erasto Gaertner, Santa Casa e Nossa Senhora das Graças, e 1,5 milhão para os Hospitais Pequeno Príncipe e HC.

Na ocasião, o relator do Orçamento, deputado estadual Nereu Moura, destacou a atuação da Comissão de Saúde da Casa. "Gostaria de parabenizar o deputado Ney Leprevost pelo comando da Comissão de Saúde. Certamente os 9 milhões em emendas irão beneficiar muita gente. É uma bela iniciativa", destacou Moura.

"Por mais que esse dinheiro não resolva o problema, certamente ele ameniza as dificuldades pelas quais os hospitais têm passado. Temos convicção que o governo tem consciência da importância dessas emendas, e irá se esforçar para pagá-las o quanto antes", afirmou o presidente da Comissão, Ney Leprevost.

O Governo do Estado não é obrigado a pagar as emendas, mas como elas são para aquisição de equipamentos e não para pagar dívidas de hospitais, o deputado Alexandre Curi, 1º Secretário da Assembléia, acredita que o governador irá honrá-las. "O Ney Leprevost articulou muito bem a aprovação dessas emendas e deixou bem claro para os hospitais que elas não são para pagamento de dívidas. Diante disto acredito que conseguiremos com o governador Requião o pagamento das emendas que são importantíssimas para os hospitais que atendem pelo SUS", afirma.

"Pelo que soube, é a 1º vez que a Comissão de Saúde realiza um trabalho tão eficiente como este. É por isso que apoiamos a permanência do Ney Leprevost na presidência no ano que vem", afirma o deputado Marcelo Rangel.