contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Comitê vai traçar plano para hospitais

O Comitê Gestor de Crise Hospitalar de Londrina deverá apresentar dentro de duas semanas um plano emergencial para atendimento de urgência e emergência nos hospitais da cidade. A resolução foi definida ontem numa audiência pública na Câmara de Vereadores, que discutiu a superlotação e a falta de leitos de internação nos hospitais do município.
Segundo o vereador Tercílio Turini (PSDB), o trabalho deverá apontar medidas a curtíssimo prazo a serem tomadas para atenuar a situação, amplamente divulgada pela imprensa nas últimas semanas. O comitê é formado por representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, das diretorias dos hospitais e por gestores. A Câmara agora terá representação no grupo, através do vereador Maurício Barros (PT), da Comissão de Seguridade Social.
O diretor de Sistemas de Sa© úde da Secretaria de Estado de Saúde, Gilberto Martin, participou da audiência e citou que a estrutura do setor em todo o Paraná precisa criar mecanismos de regulação do encaminhamento dos pacientes, já que muitas vezes hospitais de alta complexidade ficam superlotados porque precisam acolher casos que poderiam ser atendidos em outros tipos de unidades de saúde.