A crise da saúde no Brasil é a pior da história. E quem mais vem sofrendo com essa situação crítica é o cidadão brasileiro, em especial o usuário do SUS, que a cada dia vê o acesso a saúde ainda mais difícil.
Conhecendo a grave situação em que se encontram os hospitais públicos, privados, santas casas e filantrópicos, além das instituições que atuam na atenção básica, a Frente Parlamentar da Saúde e todas as entidades nacionais ligadas ao setor, convidam para a grande mobilização que acontecerá no próximo dia 14 de agosto, em Brasília, quando será realizada uma procissão com velas pela saúde.
Sua presença e seu apoio são essenciais para o sucesso desta manifestação. Precisamos nos mobilizar para evitar o "apagão da saúde".
O objetivo deste movimento é buscar a imediata aprovação do PLP 01/2003, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, para acabar com os desvios de recursos da saúde, bem como exigir a correção da tabela de procedimentos do SUS.
Programação:
17:00 h – Concentração no Salão Verde da Câmara dos Deputados e no gramado em frente ao Congresso Nacional.
18:00 h – Procissão com velas acesas até o Palácio do Planalto – Ato Contínuo – Audiência com o Presidente da República.
SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL. COMPAREÇA.