A prefeitura de Curitiba espera imunizar todos os profissionais de saúde na primeira leva de doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca caso ambas sejam aprovadas para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 17 de janeiro, informa a Gazeta do Povo.
Ao jornal, a secretária municipal de Saúde, Márcia Haçulak, disse que o plano de imunização prevê a vacinação de 55 mil profissionais de saúde se as duas vacinas estiverem disponíveis. Em caso de não aprovação da CoronaVac pela Anvisa, a secretaria priorizará os que “atuam diretamente na Covid-19” — segundo os critérios da pasta, um total de aproximadamente 18 mil profissionais de saúde.
A secretária contou que o município já tem estoque de insumos secos e plano de imunização traçado, faltando apenas a chegada dos imunizantes. No dia 11, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que espera importar 2 milhões de doses da AstraZeneca e 6 milhões de doses da CoronaVac para iniciar a vacinação simultânea contra a Covid-19 em todos os estados e no Distrito Federal.
Leia a reportagem completa: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/curitiba-planeja-imunizar-todos-profissionais-de-saude-na-1a-leva-de-vacina-da-covid/