contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Diretor do HC diz que pacientes do interior prejudicam atendimento em Curitiba

Não é de hoje que pacientes de várias cidades de todo o Paraná vêm a Curitiba em busca de atendimento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. São várias ambulâncias, ônibus e vans dos mais diversos municípios que trazem todos os dias pacientes para tratamentos e consultas no HC. Na tarde desta terça-feira, puderam ser vistas ambulâncias de municípios como Cianorte e Umuarama, no noroeste do estado, de Palotina, no oeste, e Pontal do Paraná, no litoral.

Muitas vezes a viagem é cansativa. Principalmente quando os pacientes são pessoas de idade. Natália Costa, de 69 anos, que saiu de madrugada do município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, conta um pouco das dificuldades.

A situação também é complicada para quem vem do litoral do estado. De Guaraqueçaba veio a senhora Lucilda Barreto, que há muito tempo realiza o tratamento no HC. Ela saiu do município do litoral do estado às 2h15 da madrugada de quinta-feira.

O diretor do Hospital de Clínicas, Giovanni Loddo, comenta que mais de 40% dos atendimentos diários do HC são feitos para pacientes que não são curitibanos.

Ainda segundo o Dr. Giovanni Loddo, esses atendimentos à população que vem do interior causam problemas para o hospital e para o atendimento à população de Curitiba.