contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Entidades de saúde reunidas em mesma sede em Brasília

Com a presença de várias autoridades e lideranças ligadas ao setor saúde, foi inaugurada na última quarta-feira (15 de março), em Brasília, a sede conjunta de quatro das mais importantes entidades nacionais representativas de instituições hospitalares do País: Confederação Nacional de Saúde (CNS), Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Associação Brasileira dos Hospitais Universitários (ABRAUHE).

 

Prestigiaram a solenidade o Ministro da Saúde, José Saraiva Felipe; o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG); o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Leôncio Feitosa, e os presidentes da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE), Arlindo Almeida; Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB), Antonio Brito, e Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), José Antonio de Lima, entre outras autoridades, dentre as quais os deputados federais Ronaldo Caiado (PFL-GO), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Mário Heringer (PDT-MG), Pedro Westphfalen (PP-RS) e Gerson Gabrielli (PFL-BA).

 

 

Amplo espaço

 

O novo espaço ocupa um andar inteiro do edifício Palácio do Rádio 1. São cerca de 800 metros quadrados divididos em 13 salas, além de áreas comuns às quatro entidades e um auditório com capacidade para 50 lugares, onde serão realizados eventos como seminários e workshops.

 

De açodo com o presidente da CNS, José Carlos de Souza Abrahão, “a inauguração da nova sede é a realização de um sonho antigo do setor que visa a aglutinar num mesmo local as principais lideranças da área em prol da construção de novos projetos que viabilizem e desenvolvam o setor de saúde para o melhor atendimento à população”.

 

O dirigente adiantou ainda que a idéia é que outras entidades venham, em breve, participar da nova sede, agregando ainda mais valor a este projeto de união do setor. “Mais do que estarmos todos juntos num mesmo espaço, esta reunião de entidades irá certamente facilitar a discussão dos temas que afligem o nosso sistema, bem como agilizar a tomada de decisões que beneficiem o segmento como um todo”, concluiu o presidente da CNS.

José Francisco Schiavon, vice-presidente da CNS e da FBH, destacou a importância da integração das entidades e lembrou o fato de o Paraná ter sido o precursor dessa idéia e de ter defendido entre as entidades nacionais a mesma integração.

Hoje as atividades da Federação dos Hospitais (Fehospar), Sindipar e da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar) estão centralizadas numa mesma área física na Rua Augusto Stresser, 600, bairro Alto da Glória, na Capital. Além disso, em parte da edificação das entidades também está instalada, de forma independente, o Instituto Paranaense de Acreditação de Serviços de Saúde (IPASS).