contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Evangélico de Curitiba credenciado como referência em cirurgia neurológica

A Federação Mundial de Neurocirurgia, por meio de seu comitê de Educação e Ensino (coordenado pelo Dr. Takechi Kawase), concedeu ao Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – HUEC, o título de Centro de Referência Classe A em cirurgia neurológica da base do crânio.

De acordo com o médico-neurocirurgião Dr. Luís Borba, responsável pelo programa, essa certificação concede ao Hospital Evangélico o grau máximo de qualidade em ensino da Neurocirurgia. “Nos últimos anos o departamento de Neurocirurgia do Evangélico tem sido reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela excelência no tratamento de patologias neurocirurgicas de alta complexidade, com especial enfoque aos tumores da base do crânio”, explica o médico.

Isto se deve principalmente a especialização constante de seus membros e intercâmbio contínuo com entidades de ensino do exterior, especialmente nos Estados Unidos.“Uma estreita relação com a Universidade de Arkansas, considerado o maior serviço de Neurocirurgia da base do crânio do mundo, proporciona uma educação continuada e discussão de casos complexos”, comenta Dr. Borba.

O Dr. Luís Borba é professor-assistente correspondente da Universidade do Arkansas, local onde o mesmo trabalhou por quatro anos. Desde sua incorporação ao Serviço de Neurocirurgia do Evangélico inúmeras técnicas cirúrgicas modernas foram incorporadas e desenvolvidas culminando com o honroso reconhecimento da Sociedade Mundial de Neurocirurgia.

No próximo ano, novas perspectivas de projetos de grande alcance educacional e assistencial serão implementadas no departamento de Neurocirurgia do HUEC. Um novo setor modernizado e equipado com o melhor que existe em termos de tecnologia serão instalados no Hospital. “Hoje, mais de 1.200 procedimentos neurológicos são realizados no Evangélico. Com a ativação desta nova unidade e salas cirúrgicas totalmente desenhadas para o tratamento de patologias neurológicas, certamente este número será superado”, ressalta o Dr. Borba. Para o médico, esta ampliação no Serviço vai beneficiar toda sociedade paranaense e brasileira, independente da classe social que estiver inserida. “A missão do Hospital Evangélico é atender a todos, sem distinção, e principalmente aos mais necessitados, prestando um serviço de qualidade e de alta tecnologia”, conclui.