contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Hospital Cajuru expõe experiência em correção de deformidades ósseas

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) realiza, de hoje (11) a sábado (14), o II Sulbrafix – Curso de Planejamento Pré-Operatório de Correção de Deformidades e Alongamento Ósseo. Com cerca de 600 cirurgias realizadas por ano, o HUC é a instituição que realiza o maior número de cirurgias de reconstrução e alongamento ósseo do País e passará a sua experiência no uso adequado de fixadores externos e internos para a correção dos mais diversos tipos de deformidades ósseas.

A programação inclui 32 horas de atividades científicas, tanto teóricas quanto práticas. No sábado (14), haverá apresentação de casos clínicos reais com a presença de pacientes em diversas fases de treinamento.

 

Referência

 

O HUC tornou-se referência na correção de deformidades ósseas pelo volume de cirurgias realizadas e por ser pioneiro no uso de equipamentos e técnicas inovadoras. No final de abril, o HUC realizou a primeira cirurgia de alongamento ósseo com a haste intramedular expansível, conhecida como ISKD, em um paciente assistido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A técnica, minimamente invasiva, é uma evolução das técnicas de alongamento ósseo tradicionais, que utilizam aparelhagem externa, que prejudicam a aparência e podem até machucar o corpo do paciente.

Segundo o ortopedista Richard Luzzi, a nova técnica deve, aos poucos, substituir as tradicionais, por apresentar resultados muito mais rápidos e reduzir o tempo de internação. Ao contrário do aparelho tradicional que precisava ser ajustado pelo próprio paciente todos os dias, o novo equipamento é programado para expandir 1mm por dia, num total de até 8 cm.

O ortopedista diz que a técnica, por ser minimamente invasiva e menos traumática, está atraindo pacientes que desejam aumentar a altura por estética. O HUC possui atualmente dois pacientes em tratamento de alongamento ósseo em busca da altura desejada.  

 

Serviço:

 

Evento: II Sulbrafix – Curso de Planejamento Pré-Operatório de Correção de Deformidades e Alongamento Ósseo

Dias: 11 a 14 de junho

Local: Grand Hotel Rayon