O Hospital Universitário Cajuru (HUC) realiza, de hoje (11) a sábado (14), o II Sulbrafix – Curso de Planejamento Pré-Operatório de Correção de Deformidades e Alongamento Ósseo. Com cerca de 600 cirurgias realizadas por ano, o HUC é a instituição que realiza o maior número de cirurgias de reconstrução e alongamento ósseo do País e passará a sua experiência no uso adequado de fixadores externos e internos para a correção dos mais diversos tipos de deformidades ósseas.
A programação inclui 32 horas de atividades científicas, tanto teóricas quanto práticas. No sábado (14), haverá apresentação de casos clínicos reais com a presença de pacientes em diversas fases de treinamento.
Referência
O HUC tornou-se referência na correção de deformidades ósseas pelo volume de cirurgias realizadas e por ser pioneiro no uso de equipamentos e técnicas inovadoras. No final de abril, o HUC realizou a primeira cirurgia de alongamento ósseo com a haste intramedular expansível, conhecida como ISKD, em um paciente assistido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A técnica, minimamente invasiva, é uma evolução das técnicas de alongamento ósseo tradicionais, que utilizam aparelhagem externa, que prejudicam a aparência e podem até machucar o corpo do paciente.
Segundo o ortopedista Richard Luzzi, a nova técnica deve, aos poucos, substituir as tradicionais, por apresentar resultados muito mais rápidos e reduzir o tempo de internação. Ao contrário do aparelho tradicional que precisava ser ajustado pelo próprio paciente todos os dias, o novo equipamento é programado para expandir 1mm por dia, num total de até
O ortopedista diz que a técnica, por ser minimamente invasiva e menos traumática, está atraindo pacientes que desejam aumentar a altura por estética. O HUC possui atualmente dois pacientes em tratamento de alongamento ósseo em busca da altura desejada.
Serviço:
Evento: II Sulbrafix – Curso de Planejamento Pré-Operatório de Correção de Deformidades e Alongamento Ósseo
Dias:
Local: Grand Hotel Rayon