O Hospital Universitário do Oeste do Paraná terá 33 novos leitos e contratará mais 92 funcionários, ampliando em quase 20% o número de leitos disponíveis atualmente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pela direção do Hospital, após a assinatura de decreto pelo governador Roberto Requião. Com os novos leitos o HU passará dos atuais 173 para 206, aumentando o quadro de funcionários de 631 para 723.
Dos 33 novos leitos, cinco serão destinados à Unidade de Recuperação Intensiva, ala que será criada para receber pacientes submetidos à cirurgia. O novo espaço, que funcionará como uma extensão do Centro Cirúrgico, agilizará as cirurgias, ao mesmo tempo em que possibilitará maior disponibilidade de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também serão disponibilizados outros quatro leitos para a Unidade de Cuidados Intermediários, onde atualmente são oferecidos apenas seis leitos para bebês com mais de 30 dias. Os demais leitos serão distribuídos em vários setores do hospital.
A administração do Hospital Universitário calcula um prazo entre
A autorização para ampliação no número de leitos e contratação de novos funcionários é o resultado de mais de um ano de esforços. Para o diretor-geral do HU, Alberto Rodrigues Pompeu, a concessão feita pelo Governador do Estado, é fruto do trabalho e do empenho de um grande número de pessoas, como da secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto; do secretário da Saúde, Gilberto Martin; do reitor Alcibiades Luiz Orlando e toda equipe administrativa do Hospital. Pompeu observou também que estiveram empenhados no trabalho pela ampliação do número de leitos e do quadro de servidores, o deputado Dobrandino da Silva, de Foz do Iguaçu, e o chefe da 10.ª Regional de Saúde, Marcos Tomazetto.
O reitor Alcibiades Luiz Orlando ressalta que com esta conquista a Unioeste mais uma vez contribui com a população de Cascavel e das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, por meio da ampliação de serviços de saúde em alta complexidade. “Isso graças ao apoio contínuo oferecido pelo governador Roberto Requião e sua equipe de Governo”, observou, destacando que novos projetos serão apresentados nos próximos dias ao Governador, visando à continuidade das melhorias no Hospital para o próximo ano.