Adotada pelas mais conceituadas clínicas do mundo inteiro, a modernização do atendimento hospitalar com a adoção de prontuários eletrônicos é uma tendência forte na área da Saúde também no Brasil. Em Curitiba, o Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC) realizou a implantação de um moderno sistema para registro do atendimento realizado pelo médico, que deve agilizar o processo de consulta e reduzir o tempo de espera dos pacientes.
O prontuário eletrônico engloba agendamento, atendimento de recepção e médico, exames, cirurgias e toda a área administrativa envolvendo cada cliente. “Como todo o histórico do paciente é registrado em um único ambiente digital, reduz-se muito o retrabalho, gerando mais agilidade e segurança no atendimento, reduzindo bastante a possibilidade de falha no atendimento”, explica o diretor clínico do IOC, dr. Luiz Geraldo Simões de Assis.
Diferente do simples cadastro, o Prontuário Eletrônico é muito mais complexo e incorpora funções, gerando uma base de informações que auxiliam os profissionais de saúde na correta e eficiente tomada de decisões, elevando o nível de qualidade da assistência à saúde do paciente. “O uso dessa ferramenta permitiu ao IOC a gestão focada no paciente, possibilitando o gerenciamento integrado das informações clínicas do paciente. Desta forma, evolução clínica, exames, resultados de exames, prescrições, entre outros dados, são armazenadas e podem ser compartilhados e acessados a qualquer momento, em qualquer lugar fora ou dentro da instituição”, explica o oftalmologista.
De acordo com ele, o objetivo do IOC é oferecer ainda mais qualidade aos pacientes, diminuindo o tempo gasto com a burocracia e permitindo, assim, maior dedicação ao paciente. Para conhecer o IOC e agendar sua consulta, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3322-2020 ou acessar o site www.ioc.med.br.
Serviço:
Instituto de Oftalmologia de Curitiba – IOC
Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças
(41) 3322-2020