contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Médicos cardiologistas controlavam fornecimento em Uberlândia

Três médicos cardiologistas do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram presos na manhã de ontem durante a Operação Hipócrates da Polícia Federal (PF). Os médicos são acusados de formação de quadrilha para controlar o fornecimento de materiais usados nas cirurgias cardiovasculares dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro do HC. A Administração Superior da UFU foi obrigada a suspender todos as cirurgias da cardiologia.

            Segundo a PF, os médicos eram "sócios de fato de empresas fornecedoras de produtos utilizados na área hospitalar", como medicamentos e materiais cirúrgicos. Como eram também os requisitantes dos produtos que vendiam, "dominavam o mercado local em prejuízo da concorrência e do erário público". As empresas estariam em nome de funcionários.

            Os nomes dos suspeitos presos temporariamente não foram divulgados. Eles ficaram cerca de sete horas na sede da PF em Uberlândia. Os médicos prestaram depoimento e foram liberados, beneficiados por habeas corpus