O Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica (Cegen), em Cornélio Procópio, unidade referência em sua especialidade no Paraná, recebeu no último dia 1.º de julho a visita de cortesia do ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado de comitiva de quase 50 autoridades, incluindo a vice-governadora Cida Borghetti, o deputado federal e médico Marcelo Belinatti e o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.
Durante a visita, o ministro destacou a importância e a eficiência do atendimento interdisciplinar do hospital. A vice-governadora, por sua vez, enalteceu a filosofia e a dedicação com que são atendidos as pessoas idosas, sugerindo ao ministro que o Cegen seja exemplo para o Brasil de como é possível atender com muita qualidade através do SUS.
Recepcionados pelos diretores técnico, clínico e administrativo do hospital, os visitantes dedicaram uma atenção especial aos 40 pacientes do SUS que naquela datava estavam internados no setor de Cuidados de Longo Prazo, que tem como foco prioritário atenção às pessoas idosas de alta dependência. Este setor écaracterizado pelo SUS como Cuidados de Transição em Hospital de Retaguarda. O Cegen deriva das atividades do tradicional hospital Dr. João Lima e mantém atendimento a pacientes de 27 municípios da região.