contato@sindipar.com.br (41) 3254-1772 seg a sex - 8h - 12h e 14h as 18h

Produto reduz efeitos da quimioterapia

A cotação é em euro. A indicação é para um problema bem específico e ainda abre as portas para uma classe diferenciada de produtos no País. Diante de tantos desafios, a Bio-Sinergia precisou traçar uma estratégia muito particular para o início da distribuição do Bioxtra, um higienizador bucal indicado para portadores de xerostomia (boca seca) e da mucosite (inflamação da mucosa bucal).

            Fabricado pela empresa belga Bio-X-Healthcare, o produto não precisa de recomendação médica. Porém, a empresa trabalhará intensamente junto a esta comunidade para obter a indicação necessária para levar o tratamento ao conhecimento dos pacientes. O segundo passo foi ficar completamente de fora das grandes redes de farmácias.

            "O produto é caro e muito específico, por isso precisa de treinamento para vendê-lo. Assim, optamos por escolher pontos- de-venda próximos a locais como hospitais e centros médicos especializados em câncer e treinamos os balconistas", explica Ivan Caiuby Neves Guimarães, diretor presidente da Bio-Sinergia no Brasil.

            Segundo o executivo, o caminho foi escolhido porque as grandes redes exigem metas de vendas e uma partida de produtos básica na negociação. Isso sem falar na logística e poder de abastecimento. "Nosso produto ainda é pouco conhecido e a escala é pequena, mas os estudos clínicos feitos na Europa já demonstram sua eficácia e estamos apostando no seu sucesso também por aqui", acrescenta. Ao todo serão 70 farmácias no estado de São Paulo credenciadas e treinadas para vender o Bioxtra. No total, a Bio-Sinergia vai investir até R$ 8 milhões na estratégia de lançamento com expectativa de retorno do investimento em dois anos.

            Além da indicação médica e do treinamento dos vendedores, a Bio-Sinergia ainda colocará em funcionamento uma central que atenderá o consumidor e fará entregas domiciliares.

            Baseado no extrato de colostro, o produto mistura aminoácidos, imunoglobulinas e vitaminas e, conforme estudos, demonstrou sucesso na cicatri-zação natural da boca, especialmente em pacientes com câncer que sofrem com a xerostomia provocada pela radio, quimioterapia e uso de medicamentos. O produto chega ao mercado na forma de creme e gel dental com preços que variam de R$ 45 a R$ 70.