A cotação é
Fabricado pela empresa belga Bio-X-Healthcare, o produto não precisa de recomendação médica. Porém, a empresa trabalhará intensamente junto a esta comunidade para obter a indicação necessária para levar o tratamento ao conhecimento dos pacientes. O segundo passo foi ficar completamente de fora das grandes redes de farmácias.
"O produto é caro e muito específico, por isso precisa de treinamento para vendê-lo. Assim, optamos por escolher pontos- de-venda próximos a locais como hospitais e centros médicos especializados em câncer e treinamos os balconistas", explica Ivan Caiuby Neves Guimarães, diretor presidente da Bio-Sinergia no Brasil.
Segundo o executivo, o caminho foi escolhido porque as grandes redes exigem metas de vendas e uma partida de produtos básica na negociação. Isso sem falar na logística e poder de abastecimento. "Nosso produto ainda é pouco conhecido e a escala é pequena, mas os estudos clínicos feitos na Europa já demonstram sua eficácia e estamos apostando no seu sucesso também por aqui", acrescenta. Ao todo serão 70 farmácias no estado de São Paulo credenciadas e treinadas para vender o Bioxtra. No total, a Bio-Sinergia vai investir até R$ 8 milhões na estratégia de lançamento com expectativa de retorno do investimento em dois anos.
Além da indicação médica e do treinamento dos vendedores, a Bio-Sinergia ainda colocará em funcionamento uma central que atenderá o consumidor e fará entregas domiciliares.
Baseado no extrato de colostro, o produto mistura aminoácidos, imunoglobulinas e vitaminas e, conforme estudos, demonstrou sucesso na cicatri-zação natural da boca, especialmente em pacientes com câncer que sofrem com a xerostomia provocada pela radio, quimioterapia e uso de medicamentos. O produto chega ao mercado na forma de creme e gel dental com preços que variam de R$