A Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP – deu início na noite de terça-feira (7) ao X Simpósio de Administração Hospitalar, tradicional evento direcionado para acadêmicos e profissionais da área de saúde. O auditório da FESP ficou lotado para o primeiro dia de palestras. Os trabalhos prosseguem na noite desta quarta-feira (8), a partir das 19h30. A entrada é um quilo de alimento.
A abertura do X Simpósio foi marcada pela palestra de Márcia Rangel, Gerente Geral do Hospital Cardiológico Costantini, de Curitiba, que falou sobre "Quebrando paradigmas na gestão interna dos serviços de saúde". O segundo palestrante da noite foi Marcus Vinicius Tedesco, diretor-superintendente do Hospital Milton Muricy. Ele abordou o tema "Fusões empresariais". As atividades do primeiro dia foram encerradas com Heitor Madrigano, arquiteto e consultor especializado na área hospitalar, que falou sobre "Planejamento de edifícios para a saúde: o conceito e a prática".
Na noite desta quarta-feira (8), a primeira palestra será de Marcelo Iwersen, administrador e professor de pós e MBA em gestão de saúde. O tema dele será "Uma visão de futuro para as organizações de saúde". A segunda e última palestra será de Henrique Duarte Prata, Superintendente da Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos (SP). A abordagem será sobre "Gestão hospitalar com humanização". O Simpósio tem patrocínio do Hospital do Câncer de Barretos, Hospital Milton Muricy, Alphasonic e Racco. Para saber mais, contatar (41) 3028-6500 ou 3264-6655;