Na quarta quarta-feira (19), o Sindipar realizou um café da manhã em sua sede no bairro do Juvevê, em Curitiba, com a presença de seus associados. Logo em seguida, a assembleia geral foi realizada, contando com a participação de diretores de hospitais e clínicas de outras cidades do estado. A pauta do encontro foi focada nos pontos cruciais do novo piso salarial dos profissionais de enfermagem e os potenciais impactos dessa decisão para hospitais e clínicas particulares, além do posicionamento da entidade diante do cenário atual.
Durante a assembleia, o presidente do Sindipar, Charles London, expressou seu agradecimento pela presença de todos os participantes, ressaltando a importância da união dos profissionais da área da saúde em momentos cruciais para a categoria. “É gratificante ver nossos associados e representantes de hospitais e clínicas aqui presentes, engajados em discutir e buscar soluções que valorizem o nosso setor”, destacou London.
Os debates acerca do novo piso salarial foram intensos, com a participação ativa dos membros do Sindipar, diretores e demais convidados. O presidente do sindicato enfatizou que o objetivo principal é alcançar um equilíbrio entre as necessidades dos profissionais de enfermagem, mas garantir a sustentabilidade financeira das instituições de saúde.
Os encontros da atual diretoria com os seus associados serão semanais e informados com antecedência para que todos possam participar.